Instituto Federal de Brasília oferece capacitação gratuita para empreendedores negros

AfroHub promove 20 encontros sobre gestão de negócios e uso de plataformas digitais para alavancar vendas. Veja como participar.


Fonte: G1 DF


O Instituto Federal de Brasília (IFB) promove, nesta quinta-feira (31), uma capacitação técnica e gratuita de networking para empreendedores negros e negras. Para participar não é necessário estar matriculado no IFB, mas é preciso fazer inscrição online até a data do curso. O "AfroHub" vai ocorrer das 18h30 às 21h na unidade da Asa Norte – cerca de 300 cadeiras são disponibilizadas. Nas aula, será abordada a gestão de negócios e o uso eficiente do Facebook e Instagram para promoção de vendas.

Os participantes vão aprender técnicas para a decodificação de ferramentas digitais e estratégias de marketing e de vendas online para impulsionar os negócios.


Esta é a segunda edição do "AfroHub", que começou em maio de 2018. Naquele ano, o projeto contribuiu para a aceleração de dez negócios que já estavam em funcionamento e capacitou cerca de 1,2 mil empreendedores negros em todo o país. Agora, a capacitação vai passar por quatro estados, além do DF. O objetivo é alcançar 3 mil pessoas.


Todos os conteúdos sobre finanças, vendas e gestão apresentados durante o curso serão compilados em um e-book com previsão de lançamento em 2020. A proposta é disseminar o conhecimento e ampliar as fronteiras de negócios encabeçados por mulheres e homens negros. Na capital federal, o "AfroHub" é realizado pelo IFB da Asa Norte juntamente com Pretahub, Feira Preta, Diaspora.Black, Afrobusiness, Instituto Afrolatinas e a parceria do Facebook.


Programe-se

2ª edição AfroHub do IFB


Data: de 31 de outubro

Horário: das 18h30 às 21h

Local: IFB Campus Brasília – 610 Norte

Inscrições gratuitas